Estudo comparativo e convergente da vida e obra de Allan Kardec e Chico Xavier, demonstrando, segundo conclusão do autor e outros importantes depoimentos, tratar-se do mesmo espírito, em duas épocas distintas, dando cumprimento à mesma tarefa sob a égide do Cristo.
Neste livro, o devotado seareiro responde algumas da missivas que o sensibilizaram no Mais Além, dando, assim, início a interessante e inusitado intercâmbio epistolar entre os Dois Mundos.
O médium Carlos Baccelli escreve na introdução da obra que após ler e reler esta obra, ele diz que na condição de espírita e médium, se sentiu no dever de publicá-la, deixando a sua apreciação e análise, no que tange à autenticidade e valor, a quantos se considerem mais bem habilitados para tanto.
Eram mais do que encontros de amigos. Na verdade, as terças-feiras reuniam o mestre que não gostava de ser chamado assim e o discípulo que não se acha qualificado para tanto. O aprendiz anotava tudo que ouvia. De tudo que anotou, conta um pouco em Momentos com Chico Xavier.
Nesta obra publicada em comemoração ao centenário de nascimento de Chico Xavier (1910-2010), Carlos A. Baccelli, que conviveu com o médium, coloca no papel, em sequência histórica, a vida desse ser humano ímpar, que soube como ninguém dar exemplos para o mundo.
Embasado em mais de trinta anos de estreita convivência com Chico Xavier, o autor apresenta argumentos para mostrar que Chico é Kardec reencarnado. A longa vivência ao lado do grande médium também está registrada nesta obra, em casos, depoimentos e respostas de Chico sobre vários temas. Belas e emocionantes lições que demonstram a fidelidade do medianeiro aos postulados codificados por Kardec.
Leitura edificante e agradável pela amenidade e pela originalidade, para se refazer dos constantes embates da vida. O autor desfrutou da abençoada amizade e convivência do humilde grande médium Chico Xavier por mais de três décadas. A obra proporciona renovados momentos de paz e alegria cristã, ante a infinda construção do bem e do amor ao próximo, como legítimas metas da felicidade.
Resultado do diálogo entre espírito e médium, o qual propõe questões e o benfeitor espiritual responde com espontaneidade, expondo suas ideias em torno de assuntos considerados delicados e polêmicos. Algumas questões: Estamos muito distantes da verdade? O espírito dita ao médium, palavra a palavra, o que escreve ou fala? Os animais pensam? A lembrança de vidas passadas surge espontaneamente, em consequência da desencarnação? O carma de alguém pode se modificar?
Além da condição de medianeiro, Chico Xavier é relembrado nesta obra por sua grandeza e elevação espiritual no amor que devotou à natureza, em sua totalidade. São apresentados belos relatos da vida de Chico, que conversou com os animais, acariciou as flores e reverenciou toda a criação divina. Alma sensível e cândida como a do Pobrezinho de Assis, Chico se irmanou com todos os seres.
Estudo sobre o trabalho de Carlos Baccelli, um dos mais atuantes e produtivos autores espíritas da atualidade. Este livro apresenta a compilação de 50 textos extraídos de 50 obras de Baccelli, além da relação completa de sua produção como escritor e médium. O autor elaborou essa ampla pesquisa que resultou neste livro, oferecido aos leitores com o objetivo de proporcionar uma maior consciência para que todos possam avançar um passo além.
Sorrir com Chico Xavier é nos alegrarmos em Jesus, aprendendo com o inesquecível médium lições de grande sabedoria. Este livro, sem dúvida, mais um dos que biografam a vida de Chico, há de lhe fazer grande bem ao coração, alegrando o seu espírito, por vezes, abatido diante das lutas do cotidiano. Lendo-o, com certeza, você sorrirá, e mesmo que, porventura, deixar escapar uma lágrima, ela será para o seu conforto espiritual.
Obra biográfica sobre Chico Xavier, na qual o médium e escritor Carlos Baccelli é entrevistado por uma equipe de amigos, oferecendo esclarecimentos sobre as lutas enfrentadas pelo médium mineiro ao longo de seus 75 anos. Falando de sua vivência ao lado de Chico, o autor descreve situações que testemunhou pessoalmente e mostra as correspondências que trocou com Chico, além de abordar assuntos polêmicos, que na visão do autor, diante da história do espiritismo, não podem ser esquecidos.
Este livro despretensioso de nossa lavra, ora publicado pela Livraria Espírita Edições "Pedro e Paulo" - LEEPP, de Uberaba, Minas Gerais, pretende ser tão-somente um registro, na sequência dos demais sob a nossa responsabilidade literária, dos fatos e feitos de um dos mais fiéis discípulos do Cristo, cujo legado aos que admiram e aos que vieram a admirá-lo é, sem dúvida, o do seu irretocável exemplo - o maior best-seller dentre todas as obras de sua autoria na Terra!
Rica seleção de trechos de correspondências que por mais de dez anos Chico Xavier manteve com o casal Baccelli. Lições e ensinamentos valiosos abordando temais como Mediunidade, Vida, Disciplina, Amor, Doutrina, Jesus, Ideal, Caridade, Perseverança, Trabalho, Livro Espírita, União, Luta, Esperança, Paz, Amizade, Dever, Fé, dentre outros. Palavras sábias de quem sempre teve muito a ensinar e o fez com humildade de amor!
Márcia reúne nessa obra, parte da intensa correspondência que Chico Xavier manteve por muitos anos com o casal Baccelli. A maioria das cartas foram dirigidas ao Carlos e algumas a Márcia. Os ensinamentos contidos no livro se assemelham a valiosos tesouros. As mensagens têm caráter de universalidade, pois abrangem aspectos da vida de um espírito iluminado. Chico escreve sobre a preciosidade da vida, do tempo, da família, dos amigos, da caridade, da Doutrina Espírita e principalmente dos livros. Leitura imperdível!
Narra a vida do psiquiatra e escritor Dr. Inácio Ferreira, destacando o legado de sua iniciativa no seio da doutrina espírita. Apresenta curiosos, interessantes e impressionantes fatos e lições que marcaram a passagem terrena desse verdadeiro missionário, homem de ciência e de opinião. Alguns dos capítulos: Importantes considerações científicas, Vida sentimental, Casamento, Exortação à ciência médica, Respeitoso democrata, O sempre generoso empreeendedor, A irresistível vontade de escrever, A partida do valoroso benfeitor, entre outros.